Duas prisões de suspeitos de tráfico de drogas foram efetuadas nesta terça-feira (14) em Rio Pardo, durante uma operação do Plano Tático Operacional conduzida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar. As ações resultaram na apreensão de entorpecentes e equipamentos utilizados no comércio ilícito.
A primeira ocorrência aconteceu no Bairro Auxiliadora, após denúncias de moradores sobre o tráfico de drogas na região. Durante patrulhamento, policiais abordaram um suspeito que estava em posse de 10 porções de maconha, uma balança de precisão e um celular. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.
Horas depois, outra ação foi desencadeada a partir de informações que indicavam o envolvimento de um funcionário do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo no tráfico de drogas. O suspeito foi localizado nas proximidades do hospital e, ao ser abordado, os policiais identificaram um forte odor de maconha vindo de sua mochila.
No interior da mochila, foram apreendidos 465 gramas de maconha, 14 porções fracionadas da droga, 51 porções de cocaína, 6 comprimidos de ecstasy, R$ 721,00 em dinheiro, além de uma balança de precisão, celular e materiais utilizados para embalar entorpecentes. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência e, então, recolhido ao sistema prisional.