O futuro procurador-geral adjunto da Prefeitura de Cachoeira do Sul, Washington Luís Karsburg Rohde, concedeu entrevista ao programa Vale Informação – da Rádio Vale FM, na manhã desta quinta-feira (26). Ao abordar sua indicação ao cargo, Rohde citou o procurador jurídico a partir de 1º de janeiro, Bruno Müller. “Nós temos uma grande sincronia de trabalho”, lembrou. “Já tive experiência no Governo Pipa (Germano) por 8 anos como procurador-geral e secretário de Administração”, completou.
Ainda de acordo com Rohde, a resposta positiva ao convite a participar da nova gestão é baseada na ideia de ajudar. “Aceitei. Tenho vontade de fazer parte do Governo Balardin e estar do lado de Bruno (Müller) nessa jornada”, enfatizou.
Ao comentar sobre a atividade dentro da futura Administração Municipal, Rohde ressaltou a importância das procuradorias. “É essencial no andamento da Prefeitura. É quem avaliza os atos mais complicados a serem adotados”, destacou.
O anúncio da escolha do nome de Rohde foi feito pelo prefeito eleito, Leandro Balardin, no último dia 18, na Sala de Transição (Ulbra).