No fim da tarde desta terça-feira (16), o curta-metragem – financiado pela Lei Paulo Gustavo – “Cachoeira do Sul na pluralidade de sua vocação cultural” teve seu lançamento no Cine Via Sete. Para abordar a pauta, a presidente da Associação dos Amigos da Cultura de Cachoeira do Sul (Amicus), idealizadora do documentário, Dariely de Barros Gonçalves, concedeu entrevista ao programa Conexão 99 – da Rádio Vale FM 99.1.
Conforme a também futura secretária municipal de Cultura, o objetivo da obra é destacar a cultura cachoeirense para a comunidade, em especial, a nova geração. “Para os cachoeirenses criarem uma identidade com a cidade, com orgulho e autoestima por vivermos em Cachoeira do Sul”, destacou.
O lançamento do curta-metragem – com investimento de R$ 37 mil – foi aberto à comunidade e sem cobrança de ingressos.
Ainda segundo a presidente da Amicus, o curta ficará disponível para as escolas públicas e particulares de Cachoeira do Sul.
Saiba mais
Funções no curta-metragem “Cachoeira do Sul na pluralidade de sua vocação cultural”:
Ator e narração – Vanius Roch / direção e roteiro – Thiago Beckenkamp / trilha sonora – André Beckenkamp / gravação da narração – Marcos Klein / consultoria de pesquisa – Mirian Ritzel / assistente de direção – Eduarda Rodrigues / edição de som – Maicon Herdina /