Rua Coberta: paralisação da segunda etapa afeta movimento na área

Por
Rua Coberta: paralisação da segunda etapa afeta movimento na área
CACHOEIRA DO SUL
17 de dezembro de 2024 - Crédito: Reprodução

A segunda etapa da Rua Coberta, localizada na Rua Ernesto Alves, em Cachoeira do Sul, está paralisada desde o início de dezembro, segundo relatos de trabalhadores da área. A obra – que começou em outubro com investimento de R$ 540.072,75 e prazo de conclusão de seis meses – está sendo executada pela DM Construções. No entanto, a ausência de trabalhadores no canteiro nas últimas semanas levanta preocupações sobre atrasos e descaso com os impactos econômicos para a comunidade.

 

 

Comerciantes informais, como camelôs e proprietários de trailers de alimentos próximos ao local, têm sentido diretamente os efeitos negativos da paralisação. Em entrevista, camelôs relataram que a falta de trânsito na área prejudica significativamente as vendas, afastando os clientes que costumavam circular pelo local. Conforme os relatos, o canteiro de obras, que ocupa parte do entorno, também dificulta a visibilidade de seus pontos de venda, afetando ainda mais o movimento. “A gente já perdeu muito na primeira etapa, e agora é a mesma coisa. Precisamos que terminem essa obra logo”, afirmou um dos comerciantes.

A insatisfação com o projeto vai além dos prejuízos comerciais. Inaugurada em março deste ano, a obra gera questionamentos sobre o propósito da obra, além de sua fiscalização e a transparência no andamento do projeto.

Confira: