Homem-Absorvente existe. Mas não é o que você está pensando…

Por
Homem-Absorvente existe. Mas não é o que você está pensando…
OCNERD!
23 de novembro de 2024 - Crédito: Marvel

A vida de Crusher Creel foi pouco mais do que a de qualquer criminoso comum. Embora ele tenha passado algum tempo como boxeador, ele geralmente recorria a pequenos crimes. Foi em uma dessas extorsões que ele foi condenado por agressão agravada e enviado para a prisão. Loki , o deus asgardiano da travessura, sabia que Creel seria o agente involuntário perfeito para lutar contra Thor , então ele colocou uma poção encantada na água potável de Creel no refeitório da prisão. Cheio de poder, Creel escapou da prisão e logo se viu em conflito com Thor. Ele descobriu que podia absorver as propriedades do martelo de Thor, assim como do próprio Thor, e Creel, chamando a si mesmo de Homem-Absorvente, conseguiu forçar Thor a fugir. Na verdade, Thor foi informado de que seu amor, Jane Foster , havia sido sequestrado por Loki, e ele partiu para resgatá-la. Um fanfarrão e idiota até o fim, Creel ostentou seu “sucesso” até que Thor retornou após se certificar de que Jane Foster estava segura. Uma batalha violenta aconteceu, mas Thor conseguiu usar a magia de seu martelo para alterar os elementos em que Creel havia se transformado. De repente forçado às qualidades do hélio, o Absorbing Man se separou.

Crédito: Marvel

Crédito: Marvel

Loki ainda não havia terminado com seu lacaio. Ele ajudou Creel a reformar seu corpo e o transportou para Asgard, na esperança de que ele o ajudasse a assumir o controle. Mas quando o Homem-Absorvente ousou considerar seu poder melhor do que o de Odin , senhor dos Asgardianos , ele desafiou Odin e foi mandado embora, transportado para o espaço. Creel finalmente conseguiu retornar à Terra pegando uma carona em um cometa e imediatamente encontrou o Hulk. O Homem-Absorvente quase derrotou seu poderoso oponente, deitando-o baixo e prestes a esmagá-lo com uma enorme pedra. Mas, ao absorver o poder do Hulk durante sua transformação de volta em seu alter ego, Bruce Banner, Creel também foi transformado de volta ao normal e enterrado por sua própria pedra. Loki o libertou novamente para desafiar Thor mais uma vez, mas Thor o enganou para se transformar em água, e o Homem-Absorvente foi dissipado. Pouco tempo depois, Creel conseguiu se reintegrar, lutar contra Thor e mais tarde contra o Hulk, apenas para se ver derrotado uma e outra vez.

Eventualmente remontando seu corpo após sua última derrota, Creel estava farto de lutar e perder para campeões super-humanos. Ele queria fugir do país, mas ao tomar um refém, ele alertou sua presença para os Vingadores . Mesmo que ele tenha conseguido manter os Vingadores afastados, Creel escapou mergulhando no oceano, transformando-se em água. Ele finalmente se reintegrou na Ilha de Páscoa, mas sofreu de uma mente perturbada como resultado de seu corpo estar tanto tempo misturado ao oceano. Neuroticamente assustado com qualquer um com um superpoder, ele estava convencido de que o Bruce Banner normal, que também apareceu na ilha quando fugia do Japão como o Hulk, era um super-humano. Era apenas uma questão de tempo até que o Homem-Absorvente e o Hulk se chocassem, e Creel tentou absorver a ilha inteira para derrotá-lo. O Hulk o golpeou para longe, e o estado mental de Creel o fez pensar que ele realmente era uma ilha, flutuando sem pensar no mar.

Crédito: Marvel

Crédito: Marvel

Eventualmente voltando ao seu juízo perfeito e retornando para a América, ele perseguiu Dazzler para adquirir seus poderes de luz para usar contra os Vingadores. Ele foi derrotado, no entanto, quando Dazzler buscou ajuda do Quarteto Fantástico e encontrou Raio Negro em vez disso. Os poderes sônicos de Raio Negro se combinaram com Dazzler para dominar o Homem-Absorvente.

Creel foi sequestrado da prisão pelo alienígena onipotente conhecido como Beyonder para lutar nas chamadas Guerras Secretas, após o que ele foi restaurado à Terra. Durante esse tempo, Creel conheceu a vilã Titania (Mary MacPherran), e os dois desenvolveram um relacionamento. Após seu retorno, Creel e Titania foram contatados pelo segundo Barão Zemo , que estava formando um novo Masters of Evil . Após várias atribuições independentes, eles foram derrotados pelo Homem-Formiga (Scott Lang) e pela Vespa .

Creel continuou a se envolver em várias atividades criminosas, mais frequentemente com Titania, embora os dois frequentemente entrassem em conflito com um super-herói ou outro, incluindo seu arqui-inimigo Thor. Talvez novamente cansado de lutar contra oponentes sobre-humanos, o Absorbing Man parecia comprometido em tentar desistir de seus caminhos criminosos, ganhando um respeito amigável com o herói Thunderstrike, mas depois abandonou tais tentativas.

Depois de muitos meses, Titania e Creel se casaram. Ambos os vilões se afastaram de ações mais maliciosas, preferindo manter a companhia um do outro em silêncio, embora nunca tenham desistido completamente de assaltos a banco e outras atividades. Creel e Titania ocasionalmente continuaram a entrar em conflito com super-heróis, como quando a Viúva Negra (Natasha Romanova) estava sob uma vingança para se livrar de todos os vilões dos Vingadores, e ela destruiu a forma alterada de Creel. Outra vez, Creel foi enganado pelo vilão Crossbones para manter o Capitão América ocupado enquanto Crossbones acendia uma bomba. Creel, no entanto, alegando não ser um assassino, absorveu as propriedades do escudo do Capitão América para salvar a cidade da explosão. Creel escapou para buscar vingança contra Crossbones, mas os detalhes do resultado ainda não foram revelados.

Quando Titania foi diagnosticada com câncer, o casal sentiu que não tinha para onde ir. Eles sequestraram um médico, mas foram confrontados por Thor, que os convenceu a procurar cuidados profissionais. Nessa época, Thor assumiu o governo de Asgard e o trouxe para o plano de existência da Terra. Ele atraiu seguidores religiosos enquanto ajudava a humanidade, e Creel se tornou um de seus seguidores.

Em algum momento, Creel foi preso em uma penitenciária de segurança máxima. Ele também havia desenvolvido de alguma forma um novo aspecto de seus poderes, permitindo que ele assumisse o controle da mente de outro. Ele usou essa habilidade para assumir o controle do Hulk e escapar. Na batalha que se seguiu, o Homem-Absorvente derrotou o Hulk, mas foi enganado para tentar assumir o controle da mente de um cadáver. Seu corpo real murchou e morreu. Ele foi preso novamente, cumprindo pena na Penitenciária Experimental Número Um de Pym, uma prisão que mantinha seus presos superpoderosos miniaturizados, e participou de uma fuga liderada pelo Pensador Louco apenas para ser frustrado pela Mulher-Hulk.