A empresa Garra Segurança enviou no fim da tarde desta quinta-feira (14) uma nota oficial pela qual se manifesta sobre a denúncia de cobrança feita por um vigia para permitir a passagem de caminhão na Ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul. O episódio, ocorrido nesta quarta-feira (13), foi noticiado pela manhã com exclusividade pelo Portal OCorreio.
Na nota, a empresa de vigilância afirma que não tinha conhecimento dos fatos e que está “tomando todas as medidas cabíveis para o esclarecimento dos fatos”. Na matéria inicial, a reportagem do Portal OCorreio preservou o nome da empresa, bem como das demais partes envolvidas.
De acordo com a denúncia encaminhada por um caminhoneiro ao Portal OCorreio, o vigia aceitou um pagamento de R$ 100 para liberar a travessia de um caminhão acima do peso permitido na Ponte do Fandango, que atualmente está limitada em 18 toneladas. A ação foi gravada em vídeos pelo transportador, que fez a transação foi feita via pix.
Cópias das mídias, bem como o comprovante do pix, foram compartilhados pelo Portal OCorreio com o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Cachoeira do Sul. Ele determinou o registro de ocorrência tipificada como “crimes contra a Administração Pública” e encaminhará o caso à Polícia Federal.
A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA GARRA SEGURANÇA: