Balardin defende curso de Medicina em Cachoeira do Sul

Por
Balardin defende curso de Medicina em Cachoeira do Sul
POLÍTICA
14 de novembro de 2024 - Crédito: Divulgação

O prefeito eleito de Cachoeira do Sul, Leandro Balardin, participou de uma reunião nesta quinta-feira (14) junto ao Ministério da Educação. Balardin foi recebido pela assessora de assuntos parlamentares, Daniela Costa. “Defendemos a implantação do Curso de Medicina cuja a cidade de Cachoeira possui propostas apresentadas no edital pelas universidades Ulbra e Unisc”, indicou o futuro chefe do Executivo Municipal. “Na ocasião, o MEC (Ministério de Educação e Cultura) recebeu nossa manifestação e apelo político sobre a importância da Região conquistar a Medicina”, completou.

Na mesma agenda, Balardin cobrou a liberação de R$ 40 milhões para que as obras da UFSM tenham continuidade. “Esses valores são importantes para retomada da Ampliação do Campus da UFSM”, destacou.

Conforme o prefeito eleito, com o apoio do gabinete do deputado federal Heitor Schuch, será realizada nova agenda no modo virtual na próxima semana, incluindo Balardin, o próprio parlamentar, representação do MEC e da UFSM.

Saiba mais

Ainda durante a agenda do dia, Balardin esteve reunido com o deputado federal Zucco. “Acreditamos que a democracia e o diálogo são sempre caminhos frutíferos. Vamos unir forças para fazer a diferença na vida da nossa gente!”, enfatizou.