A Praça Balthazar de Bem – que abriga o Chateau d’Eau – recebe neste domingo (9), o espetáculo teatral Auto de Natal – O Nascimento, vindo direto da cidade de Gramado.
Inspiração não falta. Isso porque a praça é considerada um dos mais imponentes conjuntos arquitetônicos do Estado. Ocupando o canteiro central está o famoso Chateau d’Eau, que se completa com a Catedral Nossa Senhora da Conceição e a antiga prefeitura municipal. “É um cenário pronto. São poucos os lugares que tem esta beleza, de forma poética e cultural incrível, perfeito para a criação de um magnífico e grandioso espetáculo como este”, destacou Abramo Machado Foss, responsável pela peça.
O espaço que já ganha forma com os enfeites coloridos, árvores e luzes, mais uma vez, será palco da quarta edição do Natal Cachoeira. O evento visa evidenciar através da arte, além do famoso Papai Noel, a renovação, a esperança e o encantamento dos moradores e visitantes.
A programação, que é gratuita, está marcada para iniciar às 20 horas, com apresentação da Orquestra de Candelária. A organização solicita que a comunidade leve sua cadeira para uma melhor acomodação. Em caso de chuva o evento acontece no Ginásio da Fenarroz.
O espetáculo
O Auto de Natal – O Nascimento conta com a participação de 15 artistas e está sob direção de Fabrício Ghomes e Eduardo Lucas. A encenação, de aproximadamente uma hora, mistura teatro, música cantadas ao vivo, dança e circo relatando uma das histórias mais conhecidas da humanidade, através de uma construção contemporânea e barroca.
O grupo Saltimbancos da Casa do Bispo Atelier de Gramado, que atua nas mais diversas áreas da Produção Cultural e participa de eventos como o Natal Luz de Gramado e apresentações do Grupo Tholl, de Pelotas, traz ao Natal Cachoeira um espetáculo que promete emocionar e encantar a todos.