A reportagem do Portal OCorreio teve acesso ao documento assinado por oito dos 15 vereadores eleitos para a próxima legislatura em Cachoeira do Sul. Segundo o acordo, os quatro nomes para a presidência estão definidos. Serão, em ordem: Magaiver Dias (PSDB), em 2025; Juliana Spolidoro (PSDB), em 2026; Edimar Garcia (PL), em 2027; e Dudu Moyses (Podemos), em 2028.
Além das assinaturas dos quatro indicados, o documento foi assinado por Ricardinho Machado (PSDB); Serginho Quoos (PSDB); Daniela Santos (PL); e Jeremias Machado (PL).
Votação dos indicados para a presidência:
Magaiver Dias (PSDB): 2.136 votos
Ju Spolidoro (PSDB): 930 votos
Edimar Garcia (PL): 948 votos
Dudu Moyses (Podemos): 1.005 votos
Os vereadores que assinaram o termo ainda colocaram seus nomes à disposição para a composição dos demais cargos da Mesa Diretora.
O acordo é mais um capítulo nas tratativas em torno da definição dos nomes para a presidência da Casa Legislativa. Nos bastidores, as negociações já chegaram a ventilar outros vereadores eleitos para a função.
Caso o termo acordado seja efetivamente cumprido, Juliana Spolidoro será a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul.