SOS Agro quer promessas do Governo Federal sendo cumpridas

Por
SOS Agro quer promessas do Governo Federal sendo cumpridas
ENTREVISTA
16 de outubro de 2024 - Crédito: Reprodução

Uma das coordenadoras do movimento SOS Agro, Graziele de Camargo, concedeu entrevista nesta quarta-feira (16) ao programa Vale Informação, da Rádio Vale FM 99.1. Aos jornalistas Ronaldo Tonet e Ana Pozzobon, Graziele resumiu as primeiras agendas cumpridas em um roteiro de encontros em Brasília, junto a um grupo de representação do setor gaúcho.

Uma das visitas foi ao ministro da Economia, Fenando Haddad. “O ministro se comprometeu com um novo aporte para que a gente tenha a capacidade de voltar às lavouras”, indicou a coordora do movimento, ao destacar a busca por apoio de recursos aos produtores rurais, após prejuízos causados pela enchente de maio.

“Existe muita parte burocrática. Isso tudo não permitiu que muitos produtores conseguissem acessar a linha. Pedimos para tirarem essa burocracia e colocassem valor maior. Valor que realmente os produtores precisam”

– coordenadora do SOS Agro, Graziele de Camargo

Ainda de acordo com Graziele, o ministro questionou qual seria o valor e que a partir de hoje, passaria a buscar o montante. “Quer dizer, após 165 dias de espera, hoje eles vão procurar saber qual o número que nós ainda precisamos. E após isso, eles vão disponibilizar o valor necessário para que a gente possa realmente voltar para a lavoura sem se pagar todo esse endividamento. Só assim, os produtores podem captar o novo recurso para fazer o Plano Safra. Por causa da capacidade de endividamento…”, concluiu.

Confira a íntegra do programa:

 

Saiba mais

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 7 horas às 9 horas.