Um dia após o encerramento do Brasileirão, quatro jogadores da dupla Gre-Nal foram premiados com a Bola de Prata nesta segunda-feira (3), em um teatro de São Paulo, integrando a seleção do campeonato. A zaga é toda “gaúcha”: Geromel e Victor Cuesta. O volante Rodrigo Dourado e o atacante Everton também foram incluídos. Em entrevista logo após receberem o troféu, os dois últimos deixaram o futuro em aberto, mantendo viva a possibilidade de transferência para o futebol europeu.
Criada em 1970, atualmente realizada pela ESPN, a Bola de Ouro premia os melhores jogadores do campeonato por posição em uma média ao longo de todo o campeonato. Parte da nota é atribuída de forma objetiva, com levantamento científico do scout de cada jogo, e parte é dada por jornalistas assistindo aos jogos nos estádios. A seleção completa deste ano teve: Weverton (Palmeiras); Mayke (Palmeiras), Geromel, Cuesta e Renê (Flamengo); Dourado, Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Everton; Gabriel (Santos). Técnico: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras). Árbitro: Rafael Traci (PR). O Bola de Ouro, prêmio dado ao craque do campeonato, o jogador com a média mais alta entre todos, foi o atacante Dudu.
O evento celebrou o futebol brasileiro de outras maneiras. Marta, eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez, recebeu homenagem especial e entregou a Bola de Ouro a Dudu. Pelé, que não estava presente por motivo de saúde, foi saudado junto com outros personagens históricos do futebol brasileiro, apresentados como Amigos do Rei: Pepe, Edu e Mengálvio. Outros camisas 10 históricos, como Rivellino e Alex, foram lembrados e entregaram prêmios. Os prêmios de Geromel e Cuesta foram entregues por Iarley.