Cancelamento dos créditos extraordinários ameaça obras da Ponte do Fandango?

Por
Cancelamento dos créditos extraordinários ameaça obras da Ponte do Fandango?
ENTREVISTA
27 de setembro de 2024 - Crédito: Reprodução

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro, concedeu entrevista ao programa Vale Informação, da Rádio Vale FM 99.1, nesta sexta-feira (27). Entre outros temas, o engenheiro atualizou a situação das obras na Ponte do Fandango. “Estamos avaliando o início das obras para os próximos meses. Está dentro de uma cronologia esperada”, sintetizou.

Pineiro ainda foi questionado sobre declarações do secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, à agência Bloomberg nesta semana. Pressionado sobre o resultado fiscal de 2024 pelo mercado, o secretário disse que a equipe econômica cancelará parte dos R$ 40,5 bilhões em créditos extraordinários que foram excluídos da meta fiscal deste ano — recursos que são em grande parte voltados ao Rio Grande do Sul.

 

“As obras da Ponte do Fandango ocorrem dentro dos recursos de manutenção aqui no Estado, somando as etapas dos recursos extraordinários das cheias. Então, são duas fontes de trabalho. Acredito que o Estado não sofra com essa redução”

– superintendente regional do Dnit, Hiratan Pinheiro

 

Confira a íntegra do programa:

 

Saiba mais

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 7 horas às 9 horas, sob comando dos jornalistas Ronaldo Tonet, Dalcira de Oliveira e Tomas Sá Pereira.