Projeto Seleção do Bem garante 60 casas após nova parceria com a Prefeitura

Por
Projeto Seleção do Bem garante 60 casas após nova parceria com a Prefeitura
ENTREVISTA
13 de setembro de 2024 - Crédito: Eduardo Neves Fotografia

Na tarde desta sexta-feira (13), a representante do projeto Seleção do Bem, doutora Cíntia Marques, participou de uma entrevista no programa Vale Notícias, da Rádio Vale FM 99.1, apresentado por Francis Soares. Durante a conversa, Cíntia revelou detalhes sobre o processo que garantiu 60 casas para o município de Cachoeira do Sul.

Segundo Cíntia, o projeto inicial, idealizado pelo ex-capitão da Seleção Brasileira Dunga, visava beneficiar a cidade com a construção de 50 residências. Contudo, devido a problemas envolvendo a prefeitura, esse plano acabou não se concretizando. “Tivemos alguns contratempos no início que impossibilitaram o avanço do projeto conforme o previsto”, explicou Cíntia.

Apesar das dificuldades, ela decidiu seguir em frente e conseguiu garantir a construção de 10 casas para Cachoeira do Sul. Neste primeiro momento, a maior parte das casas será destinada a mães de crianças autistas, que estão entre as mais necessitadas. Cíntia confidenciou a Francis Soares que participou diretamente da seleção das pessoas que serão beneficiadas, utilizando critérios estabelecidos pelo projeto Seleção do Bem. Ela também acredita que, dentro dos próximos 30 dias, será possível iniciar a entrega das 10 primeiras casas para as famílias contempladas.

Cíntia também comentou sobre a situação de Candelária, que deveria receber diversas residências no mesmo período que Cachoeira do Sul, mas, devido a um equívoco da prefeitura, que acabou doando o terreno ao governo do estado, o município perdeu o direito ao projeto. As casas inicialmente destinadas a Candelária foram redirecionadas para Arroio do Meio. No entanto, Cíntia não desistiu de Candelária e, após um envolvimento mais direto com a prefeitura local, conseguiu garantir a doação do terreno e assegurar a destinação de 20 casas para aquele município.

Além disso, Cíntia informou que haverá restrições para as famílias contempladas: elas deverão permanecer nas casas por 10 anos, sem a possibilidade de vendê-las ou alugá-las, garantindo que o objetivo social do projeto seja preservado.

Posteriormente, com o estabelecimento de uma nova parceria com a administração municipal de Cachoeira do Sul, que viabilizou a doação dos terrenos, Cíntia conseguiu ampliar o alcance do projeto, assegurando mais 50 casas. Dessa forma, o total de residências que serão construídas na cidade chega a 60.

Confira a íntegra do programa CLICANDO AQUI

O projeto Seleção do Bem, que visa proporcionar moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade, é uma das ações sociais capitaneadas por Dunga e tem tido grande impacto em diferentes localidades do Brasil. Em Cachoeira do Sul, a expectativa é que essas novas residências ajudem a reduzir o déficit habitacional e melhorem as condições de vida das famílias contempladas.

A doutora Cíntia Marques destacou a importância da colaboração entre poder público e iniciativas privadas para a concretização de projetos sociais como esse. “Foi um esforço conjunto, e o apoio da prefeitura foi fundamental para que conseguíssemos retomar e ampliar o projeto, garantindo assim mais casas para quem realmente precisa”, afirmou.

O projeto Seleção do Bem continua buscando parcerias e ampliando sua atuação em diversas cidades, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população carente.