O telefone Alô Defensoria (129) agora está disponível para os moradores de Cachoeira do Sul. A lista passa a incluir também Bagé, Canela, Camaquã, Carazinho, Cruz Alta, Flores da Cunha, Ijuí, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.
Pelo telefone, é possível obter informações sobre endereços e horários de atendimento, lista mínima de documentos para serem levados para o atendimento presencial, andamento de processos, entre outros.
Entre os principais objetivos do projeto estão a padronização do atendimento, respondendo às solicitações de uma mesma forma por meio de roteiro pré-elaborado e a realização do correto encaminhamento do assistido, evitando que se percorra mais de um local para ser atendido. Além disso, o Alô Defensoria vai evitar que pessoas compareçam à Defensoria Pública do Estado/RS para obter uma simples informação. Com esta ação, o serviço presencial tende a melhorar, devido à otimização do atendimento.
A Defensoria Pública é uma instituição pública que oferece assistência jurídica gratuita a pessoas que não têm condições financeiras de pagar por esse serviço. O trabalho da Defensoria Pública inclui orientação jurídica, defesa judicial e extrajudicial, e realização de acordos extrajudiciais.
Para ser atendido pela Defensoria Pública, é feita uma avaliação da renda familiar, do patrimônio e dos gastos mensais da pessoa.
Defensoria Pública de Cachoeira do Sul – R. Silvio Scopel, 1200 – Centro / 2º Andar, sala 201
Municípios Atendidos: Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Novo Cabrais
Fone: (51) 3723-4422
E-mail: [email protected]
Fone: 129
O Alô Defensoria (129) funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 12 horas às 19 horas.