Inter: dois pênaltis perdidos e virada marcam vitória colorada

Por
Inter: dois pênaltis perdidos e virada marcam vitória colorada
ESPORTE
14 de agosto de 2024 - Crédito: Ricardo Duarte

Foram 12 jogos sem vencer, mas o Internacional derrotou o Juventude, na noite desta quarta-feira (14), em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. Colorado perdeu dois pênaltis, mas virou o jogo para garantir três pontos e o 2 a 1 no placar, em pleno Beira-Rio.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Thiago Maia robou a bola de Lucas Barbosa dentro da área e tocou para o fundo das redes, empatando a partida.

Já aos 23 minutos, Bruno Tabata foi atingido dentro da área. O árbitro marcou o pênalti. Valencia bateu e o goleiro Gabriel defendeu. No fim da etapa inicial, aos 48 minutos, Jadson lançou para Gabriel Inocêncio, que tocou para o meio da área e Nenê completou, anotando o gol do time de Caxias do Sul.

Na segunda etapa, aos 33 minutos, Alan Ruschel colocou a mão na bola para a marcação de mais uma penalidade em favor do Inter. Tababa bateu e o goleiro defendeu, mas a bola voltou e o jogador colorado não perdeu a chance para empatar.o estreante pegou a sobra a mandou a bola para as redes, colocando o Inter na frente. A partida seguiu tensa, até o final, mas o time colorado garantiu a vitória, estancando a crise que já tomava conta do Beira-Rio e arredores.

Inter x Juventude (jogo da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Inter: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabéi; Rômulo, Thiago Maia (Fernando), Gabriel Carvalho e Bruno Tabata; Wesley (Gustavo Prado, depois Ricardo Mathias) e Enner Valencia (Lucas Alario). Técnico: Roger Machado.

Juventude: Gabriel; Ewerthon (Inocêncio), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson, Nenê (Mandaca) e Lucas Barbosa (Diego Gonçalves); Erick e Carrillo (Marcelinho). Técnico: Jair Ventura.

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann. Local: Beira-Rio. Público: 11.920 (10.311 pagantes).

Renda: R$ 134.345,00.

Gols: Nenê, Thiago Maia e Tabata.