Grêmio e Corinthians empataram em 0 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado nesta quarta-feira (31) em São Paulo. O confronto foi marcado por um jogo truncado e com poucas chances de gol, além de duas expulsões. Agora, a decisão para avançar às quartas de final será no Couto Pereira, em Curitiba, na próxima quarta-feira (7), às 21h30.
Antes desse decisivo embate, o Grêmio enfrenta o Athletico-PR, no domingo (4), às 16 horas, na Arena da Baixada.
Como foi
O Corinthians, apoiado pela torcida, iniciou o jogo pressionando. Com menos de 1 minuto, Charles teve uma chance após jogada pela direita, mas foi bloqueado. O Grêmio respondeu aos 8 minutos com Soteldo, que chutou para fora após jogada individual. Ao longo do primeiro tempo, as chances continuaram escassas. Matheuzinho, aos 26 minutos, quase marcou de cabeça para o Corinthians, e Cristaldo, aos 35, exigiu grande defesa de Hugo Souza em cobrança de falta. Garro também teve uma boa oportunidade para o time paulista, mas mandou para fora.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ofensivo, mas aos 8 minutos, Raniele foi expulso após falta dura em Villasanti, com o auxílio do VAR. Com um jogador a mais, o Grêmio pressionou.
Cristaldo teve uma boa chance aos 17 minutos, mas foi parado pelo goleiro Hugo Souza. Renato Portaluppi fez várias substituições para aumentar o poder de ataque, incluindo as entradas de Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, Arezo e Edenilson. Apesar das oportunidades, o Grêmio não conseguiu converter a superioridade numérica em gols. No final do jogo, o Corinthians teve um gol anulado pelo VAR e Gustavo Nunes foi expulso, deixando o Grêmio também com dez jogadores.