O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) reiterou o comunicado aos contribuintes que aguardam documentos sujeitos à inspeção sanitária e aos escritórios de contabilidade, após perda de processos físicos sofrida com a inundação do prédio da unidade devido a enchente.
Conforme a orientação inicial expedida pelo departamento, ainda em maio, quem fez a solicitação de certidões para o exercício de 2024 em período anterior ao alagamento, deve providenciar novo protocolo junto à Administração Municipal. Já que aguarda o alvará inicial (alteração de nome/razão social/ramo/local e outros), deve procurar novamente o Protocolo Geral da Prefeitura, acrescentando toda a documentação necessária porque esse processo terá de tramitar novamente nas Secretarias de Indústria e Comércio e na Secretaria do Meio Ambiente.
Os contribuintes que ainda não receberam a dispensa de alvará ou aprovação do projeto básico arquitetônico, estão sendo orientados a retornarem ao Protocolo Geral da Prefeitura, acrescentando toda a documentação necessária.
As dúvidas estão sendo sanadas pelos telefones (51) 99798-0157 (somente WhatsApp) e (51) 99693-6298 (ligações e WhatsApp).
Provisoriamente, o DVS está instalado junto à sede da Secretaria Municipal da Saúde, na Rua Coronel João Leitão, 1055, no segundo andar.