Em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Sul, a Concessionária Rota de Santa Maria se prepara para garantir a segurança e a fluidez do tráfego na RSC-287 durante o feriado prolongado de Colono e Motorista.
O dia 25 de julho é uma data de grande importância, especialmente no Rio Grande do Sul, onde se reconhece o esforço e a dedicação dos colonos e motoristas, fundamentais para a economia do estado e do país. Este feriado é marcado por celebrações e eventos comunitários, resultando em um aumento no fluxo de veículos nas rodovias da região.
A concessionária reforça que haverá restrições de horários para a realização de obras que necessitem de interdição de faixa.
“Programe sua viagem com antecedência, respeite a sinalização e contribua para um trânsito mais seguro. Nossa estrada é muito mais do que apenas um caminho de asfalto. Ela é o elo que conecta pessoas, comunidades e sonhos. E, para que essas conexões aconteçam, a segurança viária é fundamental”
– Concessionária Rota de Santa Maria
Os melhores horários para passar pelas Praças de Pedágio na quarta-feira (24) é até as 15 horas e após as 18 horas, em ambos os sentidos. E, na quinta-feira (25), recomenda-se viajar até as 8 horas e após as 11 horas.
Precisando de ajuda ou informações, a orientação aos condutores é ligar gratuitamente para o Centro de Controle Operacional através do 0800 1000 287, atendimento 24 horas.
Previsão de veículos na ida, quarta e quinta na RSC-287 (24 e 25 de julho):
- Praça de Pedágio de Taquari: 14.500 veículos
- Praça de Pedágio de Venâncio Aires: 30.500 veículos
- Praça de Pedágio de Candelária: 20.000 veículos
- Praça de Pedágio de Paraíso do Sul: 10.500 veículos
- Praça de Pedágio de Santa Maria: 18.000 veículos
Total: 93.500 veículos