Um ônibus escolar acabou atolado na manhã desta quinta-feira (11) na localidade do Bosque, em consequência das condições da estrada. O barro toma conta dos trechos, desafiando a habilidade de motoristas. Moradores já estão acostumados a testemunharem a situação. “Estão horríveis as estradas aqui no Bosque”, lamenta uma das moradoras que entrou em contato com a redação do OCorreio. Segundo ainda relatou, o mesmo ônibus precisou ser rebocado nesta quarta-feira (10) e a situação voltou a ocorrer.
Confira o registro feito no momento:
“As estradas aqui no Bosque estão horríveis e intransitáveis. Estamos abandonados aqui”, desabafa a moradora.
Conforme relatos da comunidade, a instabilidade do clima representa uma certeza: mais veículos com problemas. “Dia de chuva é sempre assim: ônibus atolado por causa das condições da estrada. Precisamos que botem cascalho aqui nas estradas. Se não, não tem condições de andar mais nas estradas aqui”, completa.
Segundo descreve outra moradora do Bosque, o cenário impacta nas aulas. “Mais uma vez, a comunidade do Bosque fica ilhada com a péssima situação das estradas. O ônibus dos alunos da Escola Aldo Porto ficou atolado outra vez, e não tem condições de ter aula presencial”, enfatiza. “Os professores vão mandar pelo Whats as atividades para que ninguém fique sem estudar”, acrescenta. “É uma vergonha. Teve vários dias de tempo seco e nem os pés colocaram nas estradas da Forqueta e Bosque”, finaliza.