Gre-Nal: Inter afunda Grêmio no Z-4 em clássico fora do RS

Por
Gre-Nal: Inter afunda Grêmio no Z-4 em clássico fora do RS
ESPORTE
22 de junho de 2024 - Crédito: Ricardo Duarte

Disputando um Gre-Nal fora do Rio Grande do Sul, o Inter venceu o Grêmio por 1 a 0 no final da tarde deste sábado (22), no Couto Pereira. O clássico foi válido pela 11ª rodada do Brasileirão e ocorreu longe dos domínios do Estado em consequência das enchentes que atingiram o RS.

Com a vitória, o Inter avança aos 17 pontos. Já o Grêmio, permaneceu na zona de rebaixamento, com seis pontos.

O próximo compromisso do Inter será na quarta-feira (26), às 21h30, diante do Atlético-MG, no Heriberto Hulse. Já o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, no Antônio Aciolly, também na quarta-feira (22), às 20 horas.

 

Aos 18 minutos do segundo tempo, Alan Patrick avançou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Ao rebater na zaga tricolor, Vitão subiu mais alto que Geromel para cabecear. Após ainda bater em Gustavo Martins, a bola enganou o goleiro e acabou enganando Marchesin: 1 a 0 para o Inter.

Confira o gol colorado:

 

Ficha técnica:

Grêmio (0): Marchesín; João Pedro (Fábio), Pedro Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi (Ely), Carballo (Edenilson) e Cristaldo; Pavón (Nathan Fernandes), Galdino (João Pedro Galvão) e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (1): Fabrício; Fabrício Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Aránguiz) e Alan Patrick (Mercado); Wanderson (Igor Gomes), Lucas Alario (Lucca)(Gustavo Prado) e Wesley. Técnico: Eduardo Coudet.

Gol: Vitão, aos 19’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Geromel, Dodi e Gustavo Nunes (G). Fernando e Bustos (I).

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Alex dos Santos. Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA).

Estádio: Couto Pereira-PR.