A Defesa Civil de Cachoeira do Sul efetivou 23 atendimentos em decorrência da chuva desde 2h15min da madrugada até as 10h desta quarta-feira (19). De acordo com a equipe, a maior parte dos atendimentos foi por alagamentos por colapso de drenagem pluvial.
Os chamados se concentraram nos bairros Quinta da Boa Vista, Oliveira, Noêmia, Medianeira, Centro, Barcelos e Bom Retiro. Foi feita a interdição de uma moradia na Bom Retiro e outra no Bairro Rio Branco e as duas famílias foram levadas para casas de familiares. A equipe da Defesa Civil segue em atendimento de chamados e novas avaliações de risco referente a moradias.
CHUVA COMPROMETEU MAIS PONTES
Ainda foi necessária a sinalização e interdição de cabeceira de ponte da Parada 109, abaixo da Ulbra. Uma ponte próxima ao Aterro Municipal também teve queda da cabeceira. Na Ferreira, foram registrados 140 mm de chuva em 24 horas.
Outro caso foi o colapso da drenagem e movimentação de massa nos fundos da Delegacia de Polícia, onde um veículo acabou caindo no ponto onde a terra cedeu. O Corpo de Bombeiros também fez o corte de uma árvore que caiu na BR-153.