INSS mantém antecipação de pagamentos no RS

Por
INSS mantém antecipação de pagamentos no RS
ECONOMIA
19 de junho de 2024 - INSS: antecipação abrange praticamente todos os benefícios pagos pela Previdência / Foto: EBC

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a continuidade da antecipação do pagamento de benefícios previdenciários para os residentes de municípios do Rio Grande do Sul que se encontram em estado de calamidade pública. A medida, determinada pelo Ministério da Previdência Social, prevê o depósito dos valores em uma única parcela no dia 24 de junho de 2024, próxima segunda-feira.

A decisão tem como objetivo apoiar aposentados, pensionistas e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que estão enfrentando dificuldades financeiras devido às enchentes e tempestades que recentemente afetaram a região.

QUAIS BENEFÍCIOS DO INSS A ANTECIPAÇÃO ABRANGE

A antecipação abrange os beneficiários de aposentadoria, pensão e BPC, excluindo aqueles que recebem benefícios temporários, como auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-maternidade e auxílio-reclusão.

De acordo com o INSS, os pagamentos para os beneficiários nas áreas afetadas serão efetuados no dia 24 de junho. Já no restante do país, o pagamento seguirá o calendário normal, que é baseado no número final de identificação do benefício e no valor a ser recebido, com prioridade para aqueles que recebem um salário mínimo.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL