Uma doação de cerca de 500 quilos de ração chegou nesta quarta-feira (22) a Cachoeira do Sul. A carga chegou de helicóptero e foi entregue no Estádio Joaquim Vidal à voluntária Waldívia Toledo, conhecida ativista da causa animal na cidade.
O produto veio de Porto Alegre por intermédio do cachoeirense Patrique dos Santos, auxiliar de produção que integra o Grupo Voluntários/Cachoeira – Enchente 2024. A ração estava no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), local que concentra na Região Metropolitana as doações públicas e privadas encaminhadas ao Rio Grande do Sul no âmbito da catástrofe climática. A ração será doada, prioritariamente, a animais de estimação de pessoas desabrigadas, desalojadas e demais atingidos pela enchente.
Liderado pelo policial penal Tiago Morais, o Grupo Voluntários/Cachoeira – Enchente 2024 esteve em Arroio do Meio no último final de semana, num ônibus lotado que saiu de Cachoeira do Sul antes do amanhecer de sábado (18). Durante todo o dia, os voluntários ajudaram na limpeza da cidade, que foi uma das mais devastadas pela catástrofe climática que assola Cachoeira do Sul.
O grupo já se articula para mais viagens de ajuda humanitária. Quem tiver interesse em se voluntariar pode entrar em contato pelo telefone/whats (51) 99803-8125.