A prefeita Angela Schuh definiu no final da manhã desta terça-feira (21) que está suspensa a execução da segunda etapa de construção da Rua Coberta, junto à Praça Honorato de Souza Santos. O recurso via Badesul previsto para essa obra é de R$ 578 mil.
O objetivo é direcionar este valor para obras de reconstrução de ruas e pontes danificadas ou destruídas na zona urbana.
A chefe do Executivo Municipal declarou que a administração não desistiu de fazer a segunda parte da Rua Coberta, mas buscará outras formas para isso, como emendas parlamentares.
A ideia de utilizar o recurso para viabilizar a reconstrução de estruturas destrupidas com a enchente provocada pelo alto volume de chuvas nas últimas semanas consta em uma indicação – de autoria do vereador Luis Paixão (Republicanos) – aprovada por unanimidade na sessão da Câmara desta segunda-feira (20).
Na proposição, Paixão destacou “diversos problemas estruturais na cidade devido às chuvas e alagamentos em diferentes pontos do Município”. A sugestão aprovada foi para a revogação do processo licitatório visando a execução da segunda etapa da Rua Coberta e utilização do valor na recuperação da infraestrutura urbana da cidade. Ou seja, exatamente a medida anunciada pela prefeita via assessoria nesta terça-feira (21).