Equipes da Corsan realizam nesta quarta-feira (15) em Cachoeira do Sul uma operação conjunta com a Base Aérea de Santa Maria para o deslocamento de um gerador até o sistema de captação de água que ficou alagado com as cheias do Rio Jacuí. A base da operação fica no campus da Ulbra Cachoeira do Sul, que presta apoio logístico para agilizar a rota do helicóptero da Força Aérea Brasileira até o ponto de captação, no Rio Jacuí, e a estação de tratamento da Corsan, no Bairro Marques Ribeiro. Uma equipe está, desde o final de semana, limpando e secando as máquinas para o sistema voltar a operar.
No entanto, não há energia elétrica no local, o que demanda necessidade de um gerador. Segundo a Corsan, o sistema de captação ficou totalmente alagado em um local de difícil acesso. Somente na manhã desta quarta-feira, foi possível o deslocamento do gerador por um helicóptero da Base Aérea de Santa Maria.
Nesta terça-feira (14), o abastecimento de água foi normalizado na maior parte de Cachoeira do Sul, devido a um sistema de captação emergencial construído pela Corsan. Porém, quando o consumo é muito elevado, os bairros da região norte apresentam oscilação no abastecimento, pois necessitam mais pressão.
CORSAN ORIENTA SOBRE PREVENÇÃO AO DESABASTECIMENTO
A companhia recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL