A Prefeitura Municipal de Novo Cabrais anunciou uma parceria com a empresa Sacyr para a recuperação da ponte na RSC-287, que conecta o Município a Candelária e Região.
O acordo, selado entre o prefeito Leodegar Rodrigues e a concessionária responsável pelo trecho, tem como objetivo restaurar a conexão da rodovia que foi interrompida devido aos danos causados pelas enchentes.
Cargas de pedra rachão – que estão depositadas no estoque municipal – serão disponibilizadas pela Prefeitura em troca de rejeitos. Com isso, a empresa ficará responsável pela contratação de máquinas e caçambas necessárias para a realização dos trabalhos, os quais se estenderão pelos próximos dois dias.
Os preparativos já estão em andamento, com equipes dedicadas à seleção e organização das pedras durante a noite. As atividades de carga e transporte das pedras começaram nas primeiras horas da manhã deste domingo (5).
Estima-se que o fechamento da ponte esteja concluído em até dois dias, com previsão para a próxima terça-feira e quarta-feira (dias 7 e 8). A expectativa é de que a cabeceira da ponte possa ser concluída já amanhã, caso o tempo colabore, segundo o prefeito.
Engenheiros e equipe de obras chegaram neste sábado (4) de helicóptero e já estão alojados no Município, onde passaram a noite, aguardando a chegada das máquinas para iniciar os trabalhos.
Assista ao vídeo da chegada da equipe no Centro Desportivo Municipal:
As maiores pedras serão colocadas na base, enquanto as médias e pequenas serão distribuídas. A Sacyr está responsável por realizar esse processo de triagem.
A restauração da ponte é essencial para viabilizar o acesso de Novo Cabrais a Candelária, atualmente isolada e com passagem limitada apenas pela BR-153 em direção a Cachoeira do Sul. Por enquanto, o Município segue sem acesso a Santa Maria, devido ao rompimento de pontes e danos na pista.
Texto e mídia: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Imprensa
MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI
ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI
dizendo que quer receber nossa NEWSLETTER
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI
Leia mais notícias sobre “NOVO CABRAIS” CLICANDO AQUI