A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros se mobilizaram na manhã desta quinta-feira (2) para resgatar um casal de comerciantes atingidos pela enchente no Balneário Irapuá, em Cachoeira do Sul. Os moradores, identificados como Dona Izoilde e José Dias, conhecido na região como Seu Zezo, foram buscados de barco e com ajuda de voluntários em jet-skis.
A situação desesperadora do casal foi relatada pelo radialista Carlos Simonetti, no Programa Rádio Repórter da Rádio Fandango FM. O resgate foi feito de maneira organizada e tranquila. Até por volta do meio-dia, o casal seguia a caminho da cidade para ficar em casa de parentes.
CASAL É MORADOR FIXO NO BALNEÁRIO IRAPUÁ
Seu Zezo e Dona Izoildes são os únicos moradores fixos do Balneário Irapuá, onde são donos do único comércio do local. Durante o verão, a localidade fica mais movimentada, pois muitos cachoeirenses têm casas de veraneio e passam finais de semana e até mesmo toda a temporada às margens do Arroio Irapuá.
No outono e inverno, a movimentação diminui no balneário, mas ainda assim há proprietários que ficam por lá durante finais de semana. Além disso, produtores e trabalhadores rurais passam pelo local para se dirigirem para as lavouras e propriedades rurais.
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL
VEJA UM VÍDEO DO RESGATE NO BALNEÁRIO IRAPUÁ: