Força da água atinge a ponte localizada na Rua Ramiro Barcelos, um dos acesso ao Alto do Amorim.
A cheia do Rio Jacuí em Cachoeira do Sul chega à área urbana da cidade na manhã desta quinta-feira (2) e causa transtornos aos moradores do Bairro Augusta e Fenarroz, na zona leste. São dois acessos ao centro que estão bloqueados como é o caso da Rua Conde de Porto Alegre e Ramiro Barcelos.
Estas duas ruas têm pontes sobre o Arroio Amorim e ocorre o represamento da água devido à proximidade com o Rio Jacuí. O volume da inundação chega ao Departamento de Vigilância Sanitária (DVS), localizado na Rua Conde de Porto Alegre. As casas da proximidade estão com a água nos telhados.
Brigada Militar e Secretaria de Obras bloquearam o acesso às ruas Ramiro Barcelos e Conde de Porto Alegre a partir da Rua Esperanto. Mesmo assim, muitas pessoas a pé, de bicicleta. A Defesa Civil alerta que as pessoas devem evitar a passagem pelos dois locais. Quem reside no Alto do Amorim deve utilizar a Volta da Charqueada para acessar o centro da cidade.
DEFESA CIVIL MONITORA OUTROS PONTOS
A Defesa Civil, além de se envolver na retirada de famílias do Bairro Cristo Rei, monitora os arroios da cidade como o Amorim, que represa água na região do Bairro Bom Retiro e Barcelos.