Homem é resgatado após ficar ilhado em cima do carro na ERS-403

Por
Homem é resgatado após ficar ilhado em cima do carro na ERS-403
TRÂNSITO
1 de maio de 2024 - Crédito: Reprodução

Um policial de folga e três amigos resgataram um homem que ficou 12 horas ilhado em cima do teto do carro, após ser arrastado pela enxurrada entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo, na ERS-403. O homem ligou para a esposa pedindo socorro depois do seu carro ter sido levado pelas águas. A esposa acionou as forças da segurança para localizar o marido. Depois da ligação, ele ficou sem sinal de telefone, o que dificultou o resgate.

Claiton Alexandre Ritzel Homrich, 53 anos, saiu de São Leopoldo por volta das 14 horas de segunda-feira (30), seguindo para Cachoeira do Sul. Por volta das 17 horas, o condutor entrou em contato com a esposa, já em Santa Cruz do Sul, e enviou uma foto da estrada alagada.

Homrich decidiu desviar pela estrada de Rio Pardo, via ERS-403, para evitar os bloqueios. No entanto, ao passar por um trecho alagado, o nível da água subiu repentinamente e arrastou o carro para fora da pista, tombando e ficando preso em uma árvore. Às 18h30, ele fez uma nova ligação para a esposa, desta vez pedindo socorro e relatando que seu carro tinha sido arrastado pelas águas. Mas antes de conseguir informar a localização, a ligação caiu. Foi quando a esposa buscou contato com as autoridades.

O setor de inteligência da Polícia Rodoviária foi acionado e elaborou um perímetro com a provável localização do carro e do homem ilhado. De folga, o agente da PRF, Ernani Dias, reuniu mais três amigos para fazerem as buscas pelo desaparecido. O grupo localizou Homrich preso no veículo e junto de árvores, nas proximidades da Ponte do Botucataí, na divisa entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo.

 


 

Leia também: ERS-403 é tomada pela água e tem trânsito bloqueado

 


 

Com uso de cordas e coletes salva-vidas, o homem foi retirado do teto do carro com segurança.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Já a salvo, o resgatado lembrou que tentou usar a rodovia para desviar de bloqueios causados pelas chuvas, mas ao passar por um trecho alagado, o nível da água subiu de forma rápido e acabou arrastando o veículo para fora da pista, onde tombou e ficou preso em uma árvore.

O homem não sofreu ferimentos e já está em casa com a família.

Confira:

 


 

MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI

ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI

dizendo que quer receber nossa NEWSLETTER

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI

 

 


Leia mais notícias sobre “TRÂNSITO” CLICANDO AQUI