Um caminhão arrebentou a fiação de internet da rede externa na Avenida dos Imigrantes, na zona norte de Cachoeira do Sul, na manhã desta quarta-feira (24) e deixou as estratégias de saúde da família (ESFs) dos bairros Marina e Quinta da Boa Vista sem conexão.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informa que os postos “permanecerão sem acesso ao sistema informatizado de saúde até que o conserto seja efetivado. O setor responsável da Secretaria Municipal da Saúde já solicitou o reparo à empresa Ávato, fornecedora do serviço para a pasta. O ocorrido não interfere nos atendimentos clínicos já previstos nestas unidades, mas compromete os agendamentos de consultas e exames.
CAMINHÃO FOI FILMADO FAZENDO ESTRAGOS PELA VOLTA DA CHARQUEADA
Um caminhão, que seria o mesmo que provocou os estragos na rede de fibra de internet na Avenida dos Imigrantes, foi flagrado momentos depois fazendo estragos pela Volta da Charqueada. Numa filmagem, motociclista que captou as imagens afirma ter pedido para o motorista do caminhão parar, mas ele teria ignorado e seguido em frente. O caminhão, com placas de Ibirubá (RS), transportava máquinas agrícolas e seguiu no sentido zona norte – Volta da Charqueada.
A produção de jornalismo da Rádio Fandango FM comunicou o coordenador do Setor de Trânsito da Prefeitura de Cachoeira do Sul, Rogério Lemes, que prometeu tomar providências. “Na primeira hora da tarde vamos puxar no sistema para ver quem é o proprietário. Vamos mandar uma notificação para que ele conserte tudo que foi estragado”, informou Lemes.