Um suspeito de ter participado do assalto a um açougue na sexta-feira (12) em Cachoeira do Sul foi detido pela Brigada Militar neste sábado (13). A ofensiva do policiamento ostensivo da BM aconteceu no começo da madrugada no Bairro Bom Retiro, na zona leste da cidade.
Quando um suspeito foi preso em flagrante na sexta-feira com o carro do dono do estabelecimento na BR-153, em Três Vendas, a BM recebeu a informação de que o assaltante teve o suporte de um comparsa na fuga. Os policiais passaram a fazer buscas e localizaram o suspeito numa casa na zona leste.
HOMEM TENTOU FUGIR DA BRIGADA E AGREDIU POLICIAIS A SOCOS
O homem tentou fugir da Brigada Militar e chegou a agredir os policiais a socos. No entanto, ele foi contido e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi ouvido e liberado. Com ele, a BM apreendeu um simulacro de revólver, uma balaclava (um tipo de touca ninja) e uma jaqueta camuflada.
A Polícia Civil investigará a participação dele no assalto ao açougue.
COMO FOI O ASSALTO
O assalto ao açougue aconteceu na tarde da última sexta-feira. Um homem armado invadiu o estabelecimento, situado na Rua Bento Gonçalves, e rendeu o dono e um funcionário, que foram agredidos pelo criminoso. O bandido fugiu levando dinheiro e o Ford Fusion do comerciante.
A Brigada Militar foi acionada e agiu rápido. Policiais militares foram mobilizados e fizeram buscas. Um suspeito de ter cometido o assalto, identificado como Pedro Henrique Porto Fagundes, o Pedrinho, 19 anos, foi preso em frente ao Posto do Edison, na BR-153, em Três Vendas. Ele estava no Ford Fusion que havia sido roubado no assalto momentos antes.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência. Após o flagrante ser lavrado, Pedrinho foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.