Academia Cachoeirense de Letras: projeto prevê uso de prédio na Moron

Por
Academia Cachoeirense de Letras: projeto prevê uso de prédio na Moron
CULTURA
6 de abril de 2024 - Crédito: OC/Reprodução

A representante da Academia Cachoeirense de Letras, Gisele Wommer, utilizará a Tribuna Popular na sessão da Câmara de Vereadores na tarde de segunda-feira (8). Em pauta, o Projeto de Lei Ordinária 30/2024, seguindo convite do vereador Felipe Faller (Republicanos).

A proposição busca autorizar a Prefeitura a conceder parte de imóvel à Academia Cachoeirense de Letras (ACL), na Rua Moron, número 1.352. “Este projeto de lei tem como base um pedido formal realizado pela Academia Cachoeirense de Letras, uma instituição de notável importância para a cultura e educação em nossa cidade, que se dedica à promoção e ao desenvolvimento da literatura local”, assinala trecho do projeto assinado pela prefeita Angela Schuh.

 


 

“A concessão deste espaço é crucial para a continuação e ampliação das atividades culturais desenvolvidas pela academia, que já conta com cerca de 100 acadêmicos ativamente envolvidos na preservação e difusão da cultura literária em nosso Município”

 


 

O prédio, anteriormente ocupado pela Junta Militar, destaca-se por sua localização considerada estratégica e adequação estrutural para servir como sede da ACL. “A revitalização deste espaço não apenas atenderá às necessidades da Academia, mas também contribuirá significativamente para a valorização do nosso patrimônio histórico-cultural, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o fomento à cultura e educação”, justifica a proposição.

Segundo ainda argumenta a prefeita no decorrer da proposição, a aprovação pode significar um “marco”. “Estamos certos de que esta concessão estabelecerá um marco importante na história cultural de Cachoeira do Sul e demonstrará o compromisso do poder público com o desenvolvimento intelectual e cultural da nossa cidade. Acreditamos que a colaboração entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores será fundamental para a concretização deste projeto”, completa Angela.

A chefe do Executivo Municipal ainda solicita a aprovação em regime de urgência, conforme requerimento apresentado pelo vereador Alex Jones de Matos Gonçalves, o Alex da Farmácia (Republicanos).

O prazo da concessão de uso estpa previsto para 30 anos, podendo ser renovado por igual período mediante termo próprio.

A sessão da Câmara de Vereadores começará às 14 horas.


 

MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI

ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI

dizendo que quer receber nossa NEWSLETTER

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI

 

 


Leia mais notícias sobre “CULTURA” CLICANDO AQUI