O Museu Municipal Edyr Lima recebe temporariamente em seu acervo a exposição alusiva aos 30 anos da AFAD (Associação dos Familiares e Amigos do Down de Cachoeira do Sul). A exposição foi aberta na manhã desta segunda-feira (18).
A Associação, fundada em 28 de março de 1994, tem como objetivo principal lutar pela inclusão das pessoas portadoras do cromossomo 21.
Durante o evento, foi destacada a trajetória da AFAD, com a presença do Presidente Hugo Pandolfo e da coordenadora pedagógica Fernanda Rosa. Também esteve presente o primeiro presidente da Associação, Paulo César Ceratti, que compartilhou sua história desde o momento do diagnóstico de sua filha e sua batalha pela inclusão.
A Secretária de Cultura, Mirela Kruel, parabenizou a Associação e agradeceu o trabalho feito pela cidade, destacando que a luta pela inclusão faz diferença para o desenvolvimento de nosso município, beneficiando a todos.
A exposição ficará disponível até o mês de abril no Museu Municipal, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14 horas às 17 horas.
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI
Leia mais notícias sobre “CACHOEIRA DO SUL” CLICANDO AQUI