O empresário Vinícius Kochenborger da Silva, o Feto, 36 anos, foi executado a tiros por volta das 23h deste domingo (10) na lancheria onde trabalhava e era proprietário, no Bairro Marina, zona norte de Cachoeira do Sul. Dois homens chegaram ao estabelecimento, situado na Rua João Antônio Müller, renderam Feto e efetuaram de quatro a seis disparos contra a cabeça e tórax da vítima, que morreu na hora.
O pai da vítima, aposentado Luis Alberto Silva, o Beto, 59 anos, teria saído para a rua no momento dos disparos para ver o que havia acontecido e também foi baleado ao tentar conter os executores. Beto foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência, onde teria dado entrada no bloco cirúrgico durante a madrugada. Após cometer o crime, a dupla fugiu de moto.
LANCHERIA RECONHECIDA PELA QUALIDADE DOS PRODUTOS
O empresário Vinícius Kochenborger da Silva, o Feto, era, junto com os familiares, proprietário da Lancheria Amsterdam do Fetto, situada na Rua João Antônio Müller, a poucos metros da esquina com a Avenida Brasil. O estabelecimento foi aberto em 2022 e é reconhecido em toda a zona norte da cidade pela qualidade dos produtos oferecidos.
No momento em que aconteceu o assassinato, a lancheria estava aberta e em atendimento. Motoboys que fazem a entrega de lanches e vizinhos do estabelecimento estavam chocados e consternados com a morte de Feto e o fato de Beto ter sido baleado.
Apaixonado por futebol de várzea, ele é conhecido em Cachoeira do Sul como Beto do Oliveirense e, segundo amigos, nos últimos tempos vem se dedicando à atividade de treinador no esporte local.
A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram no local e colheram as primeiras informações sobre o caso. Buscas foram feitas nas proximidades, mas nenhum suspeito havia sido preso até o final da madrugada.
O corpo de Feto foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) de Cachoeira do Sul para exame de necropsia. A Polícia Civil investiga o caso.