Com o aumento significado dos casos de Covid-19 verificado em Cachoeira do Sul, em um reflexo direto do cenário nacional, o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde emitiu nesta sexta-feira (8) um comunicado à população convocando quem está em atraso ou ainda não fez as doses de reforço da vacina contra a doença.
A nota oficial orienta os usuários do SUS a atualizarem sua situação vacinal o mais breve possível, uma vez que, diante do quadro de evolução rápida, são essas as pessoas que estão mais suscetíveis ao coronavírus e a desenvolverem quadros mais graves da infecção. Lideram esta parcela da população idosos, indígenas, pacientes com múltiplas comorbidades, imunocomprometidos e gestantes.
O comunicado descreve as medidas de segurança indicadas aos pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado e seus contactantes, assim como traz as recomendações dirigidas à população em geral. Um dos destaques do alerta diz respeito à adoção de máscara de proteção por parte dos grupos de alto risco para desenvolvimento de formas graves da Covid, principalmente em locais fechados e mal ventilados.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), 176 casos da doença foram registrados entre os dias 7 de fevereiro e 6 de março.
Confira o comunicado:
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI
Leia mais atualizações sobre “COVID” CLICANDO AQUI