Prouni 2024: resultado da segunda chamada é divulgado

Por
Prouni 2024: resultado da segunda chamada é divulgado
EDUCAÇÃO
2 de março de 2024 - Prouni: resultado da segunda chamada saiu neste sábado após quatro dias de atraso / Foto: Secom/Governo Federal

Com um atraso de quatro dias, o Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). A lista já está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O atraso na divulgação da segunda chamada, originalmente prevista para a última terça-feira (27), resultou em uma prorrogação do prazo para entrega de documentação do candidato pré-selecionado, que agora vai até o dia 12 de março. A apresentação pode ser realizada presencialmente na instituição de ensino ou de forma eletrônica.

Os candidatos não selecionados nas duas chamadas têm a opção de manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março, com a divulgação desta lista programada para o dia 22 de março.

Segundo informações do MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni registrou a inscrição de 716.759 candidatos. Nesta edição, serão ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

O MEC não forneceu detalhes sobre o motivo do atraso, limitando-se a informar na sexta-feira (1) que as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada do Prouni “o mais rápido possível”.

SOBRE O PROUNI

O Programa Universidade Para Todos, criado em 2004, tem o objetivo de oferecer bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas. A seleção ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo estudantes sem diploma de nível superior, considerando critérios como renda familiar bruta mensal por pessoa, formação no ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral em instituição privada de ensino médio, e a condição de pessoa com deficiência, entre outros previstos na legislação.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO