Fazendas são assaltadas no Passo da Taquara

Por
Fazendas são assaltadas no Passo da Taquara
POLÍCIA
28 de fevereiro de 2024 - Carro que teria sido usado nos assaltos às fazendas no interior de Cachoeira do Sul foi fotografado por populares / Foto: Divulgação

Criminosos armados assaltaram duas fazendas na noite desta segunda-feira (26) na localidade de Passo da Taquara, no interior de Cachoeira do Sul. Informações levantadas pelo Portal OCorreio com fontes da área da Segurança Pública dão conta de que pelo menos três criminosos atuaram nos ataques, desencadeados de maneira sistemática para levar pânico e medo às vítimas com o objetivo de saquear as propriedades, invadidas pelos bandidos por volta das 21h.

Em pelo menos uma delas, um proprietário teria sido amarrado. Quantias não reveladas em dinheiro, que não seriam de valor elevado, foram roubadas. Também foram levados das fazendas objetos de uso pessoal, equipamentos de uso em trabalhos rurais e ferramentas.

CARRO QUE TERIA SIDO USADO PELOS BANDIDOS NOS ASSALTOS ÀS FAZENDAS FOI FOTOGRAFADO

A Brigada Militar foi acionada e se deslocou entre a madrugada e as primeiras horas da manhã desta terça-feira à região onde aconteceram os assaltos às fazendas. Num trecho da estrada, populares fotografaram um VW Gol de cor bege, que teria sido usado nos assaltos. O carro estava parado, aparentemente abandonado. No entanto, momentos depois, a BM passou pelo mesmo trecho e não localizou o veículo.

Até a noite desta terça-feira (27), não havia informações precisas quanto ao uso ou não do veículo na fuga após os ataques dos assaltantes às fazendas. Nas imagens, que circularam por grupos de WhatsApp, o carro aparece com avarias no parachoque dianteiro.

Até o fechamento desta matéria, pouco antes da meia-noite desta quarta-feira (28), não havia mais informações por parte das autoridades sobre como veículo foi retirado do local, se andando normalmente ou com uso de guincho.

No aplicativo Sinesp, não há informações sobre restrições e nem se o veículo é roubado, mas as placas, modelo Mercosul, indicam que o carro foi emplacado em Cachoeira do Sul. Como as informações em torno desse ponto da ocorrência ainda não estão esclarecidas, o Portal OCorreio se reservou a não divulgar as placas desse carro, embora a numeração apareça claramente nos grupos de WhatsApp.

Durante as diligências da BM, nenhum suspeito dos assaltos às fazendas foi preso. No entanto, à beira da estrada, foram recolhidos pelos policiais militares um capacete importado de alto valor comercial, duas motosserras, uma roçadeira. Todo esse material já foi restituído pela Polícia Civil aos proprietários.

Tanto a Brigada Militar, através do Serviço de Inteligência, quanto a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Cachoeira do Sul investigam o caso.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

PLANTÃO DE POLÍCIA

PLANTÃO DE POLÍCIA