Com gol de pênalti no fim da partida neste domingo (25), o Inter venceu o Gre-Nal 441 por 3 a 2 no Beira-Rio. O
Colorado marcou o gol da vitória em penalidade batida por Alan Patrick aos 50 minutos do segundo tempo. O clássico foi marcado por confusão entre as equipes.
O resultado garante o Inter na liderança até o final da primeira fase do Gauchão, com 25 pontos. O Grêmio segue com 20 pontos.
O Tricolor saiu na frente com gol contra do lateral Renê. Após cruzamento de Reinaldo, o jogador colocarado acaboiu tocando para o gol de Anthoni. Na sequência, o Inter empatou em chute cruzado de Maurício antes do intervalo.
No segundo tempo, Villasanti recolocou o Grêmio na frente do placar, após driblar dois marcadores com jogada de Gustavo Nunes. Já o empate colorado veio com Alario. O argentino saiu do banco e com chute rasteiro, marcou o segundo do Internacional.
Ao fim do jogo, Alan Patrick driblou Kannemann e foi derrubado. O árbitro Anderson Daronco marcou o pênalti. Alan Patrick bateu e garantiu a virada colorada.
Gauchão 2024 – 10ª rodada – Gre-Nal 441
Inter 3
Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz (Wesley), Bruno Henrique (Alario), Mauricio (Rômulo) e Wanderson (Lucca); Alan Patrick e Enner Valencia (Bruno Gomes). Técnico: Eduardo Coudet.
Grêmio 2
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Du Queiroz e Dodi (Pavón); João Pedro Galvão (André Henrique) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Renê (15 min/1°T Contra) Mauricio (25min/1°T) Villasanti (10min/2°T) Alario (19min/2°T) Alan Patrick (50min/2°T)
Cartões amarelos: Reinaldo e Nathan Fernandes (Grêmio) Alan Patrick, Renê e Rômulo (Inter)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maíra Moreira (trio Fifa).
Data e hora: 25 de fevereiro, domingo, às 18 horas.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.