O Conselho Municipal de Transportes aprovou a solicitação da TNSG para reajuste da passagem do transporte público urbano para R$ 6,35. Atualmente, a passagem custa R$ 5,60.
Para a empresa, detentora da concessão e única empresa participante da licitação, o valor está defasado e seria necessário o subsídio da Prefeitura para que o valor não subisse tanto.
Segundo o procurador-geral Helio Garcia Junior, é necessário chegar a um denominador que atenda a população e mantenha o equilíbrio contratual, evitando assim um passivo judicial, já que, em outras ocasiões, a empresa acionou o Município judicialmente e pela via administrativa para que o reajuste fosse concedido.
Participaram da reunião o presidente do Conselho Municipal de Transportes e representante do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário, Luís Aníbal Machado; Carla Machado, funcionária da TNSG; Carlos Eduardo Dreyer, representante do Sindilojas; Roberto Drews, representando a Associação dos Contabilistas; Jeferson Calegari, representando o Sindicato dos Comerciários; Taufik Germano Neto, representando a TNSG; João Ronaldo Passos de Oliveira , representando a Secretaria Municipal de Interior e Transportes; Fábio Assumpção dos Santos, representando o Núcleo de Engenharia e Arquitetura; e os advogados Helio Garcia Junior e Juliana Patel, representando a Procuradoria Jurídica.
A solicitação de reajuste vai agora para a sanção ou veto da prefeita Angela Schuh.