Foram momentos de pavor. O dia 22 de dezembro ficará marcado na memória de Rui Antônio Lopes da Luz, morador do Bairro Ponche Verde. Na data, o Município foi atingida por uma enxurrada. “Levou as paredes da minha casa e tudo o que tinha dentro”, lembra Luz. “Quase perdi a minha vida e a da minha filha”, completa.
Conforme relata, vizinhos conseguiram ajudar usando cordas no resgate dos dois. “Não era possível sair dali, pois a correnteza era muito forte”, detalha.
A destruição condenou a moradia, de acordo com o morador. “No local, não é mais possível construir, pois a Defesa Civel do Município condenou o que sobrou da casa”, acrescenta.
Segundo Luz, lém dele, a casa abrigava seus três filhos. “Por isso estou pedindo a ajuda de todos que puderem me ajudar para recomeçar a minha vida”, comenta ao citar uma campanha que lançou na Internet para arrecadar dinheiro. “Meu filho mais velho tem uma casa mais ao alto. Daí, vou construir uma casinha no fundo do pátio dele”, explica. “Conto com a ajuda de todos que poderem me ajudar nesse novo recomeço”, finaliza Luz.
A meta da campanha é alcançar R$ 10 mil para Luz e sua família terem um novo lar.
Para doar, CLIQUE AQUI.
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: [email protected].