Vestibular da UFSM em Cachoeira: após inscrições, atenção passa a ser para provas

Por
Vestibular da UFSM em Cachoeira: após inscrições, atenção passa a ser para provas
EDUCAÇÃO
26 de dezembro de 2023 - UFSM / Crédito: OC/Arquivo

A partir desta quarta-feira, os inscritos para o vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) passam a ter uma nova preocupação, após o período de inscrições ter encerrado: as provas. A instituição chegou a prorrogar o prazo para que os candidatos fizessem suas inscrições para a dispita de 1.831 vagas de ingresso em 2024.

Serão 122 vagas para os cursos do Campus UFSM de Cachoeira do Sul, 120 vagas para os cursos do Campus de Frederico Westphalen, 127 vagas para o Campus de Palmeira das Missões e 1.462 vagas para os cursos lotados no Campus Sede de Santa Maria. O pagamento da taxa de inscrição – R$ 80 –  deve ser efetuado até quinta-feira (28).

As provas serão aplicadas no dia 13 e 14 de janeiro em Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira da Missões e Santa Maria, além de Curitiba, no Paraná, e Florianópolis, em Santa Catarina. Inicialmente, a data final para as inscrições era 22 de dezembro.

A prova do vestibular terá 120 questões de múltipla escolha e redação.

No primeiro dia, a avaliação começará às 13h30, com os candidatos tendo três horas para realizar o exame no período da tarde. Já o segundo dia contemplará os dois turnos – das 8 horas às 12 horas, e das 13h30 às 16h30.
O edital está disponível no site da instituição, junto com um Manual do Candidato.

Processo Seletivo Seriado

Já a modalidade de Processo Seletivo Seriado terá aplicação da prova em 13 de janeiro, das 13h30 às 16h30, com taxa de R$ 60.

As provas serão aplicadas em Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira da Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Pelotas, Uruguaiana; e fora do Estado, em Curitiba e Florianópolis.

O processo seletivo será constituído por uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha.