A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta terça-feira (21), dois homens e apreendeu um veículo que estava carregado com meia tonelada de agrotóxicos de origem estrangeira. A abordagem ocorreu nas proximidades da BR-293, em Bagé, na Fronteira Oeste do Estado.
Os agentes abordaram pai e filho em uma Fiat Doblo, com placas de Rio Pardo, saindo de estrada vicinal e ingressando na rodovia. No compartimento de carga, os agentes localizaram 502 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira introduzidos ilegalmente no país.
Segundo os detidos – um candelariense de 65 anos e o seu filho, de 34 anos, natural de Cachoeira do Sul, os herbicidas foram adquiridos no Uruguai. A carga seria levada para venda na região central do RS.
O cachoeirense já possuía antecedentes por direção perigosa, apropriação indébita e adulteração de sinal identificador de veículo.
Os dois foram presos e encaminhados à polícia judiciária, com o veículo e os agrotóxicos apreendidos. Pai e filho devem responder pelo crime de contrabando.