Monitor suspeito de importunação sexual na Escola Getúlio é afastado pela Smed

Por
Monitor suspeito de importunação sexual na Escola Getúlio é afastado pela Smed
POLÍCIA
27 de outubro de 2023 - Escola Getúlio Vargas: monitor suspeito de importunação sexual teve conduta questionada por familiares de estudante, que se revoltaram com os relatos / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Cachoeira do Sul determinou o afastamento do monitor suspeito de importunação sexual contra um menino que estuda no Ensino Fundamental da Escola Municipal Getúlio Vargas. Em nota, o governo municipal diz que o servidor “foi imediatamente afastado e a partir de agora será dado o encaminhamento dos devidos trâmites legais cabíveis às autoridades competentes”.

A suposta importunação veio à tona nesta quinta-feira (26) após um estudante relatar aos pais do menino ter visto o monitor fazendo comentários sobre o corpo do garoto. O servidor público ainda teria sido visto espiando outro menino no banheiro.

SUSPEITA DE IMPORTUNAÇÃO POR PARTE DE MONITOR GERA PANCADARIA

A conduta inadequada do monitor levou o pai e o avô do garoto à escola para cobrar explicações, no final da tarde de quinta-feira. No local, houve uma briga generalizada envolvendo os dois familiares do menino, o próprio servidor público suspeito e um irmão dele.

A Brigada Militar foi acionada e teve de intervir na confusão. Todos foram para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde duas ocorrências foram lavradas, uma por lesão corporal e a outra pela suspeita de importunação sexual.

O servidor municipal não quis prestar depoimento. Ele foi liberado após o registro, mas segue na condição de investigado, agora afastado de suas funções na Escola Municipal Getúlio Vargas.

Procurada ainda nesta quinta-feira, a direção da Escola Getúlio Vargas se recusou a se manifestar sobre o caso. Por telefone, uma voz feminina limitou-se a informar que “isso é direto com a secretaria”, referindo-se à Smed. Na sequência, desligou o telefone.

A NOTA OFICIAL DA PREFEITURA, NA ÍNTEGRA:

Nota à imprensa

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação e da Procuradoria Jurídica do Município, informa que, com relação ao episódio ocorrido na Escola Municipal Getúlio Vargas, o servidor envolvido foi imediatamente afastado e a partir de agora será dado o encaminhamento dos devidos trâmites legais cabíveis as autoridades competentes.