A reportagem do Portal OCorreio teve acesso ao pedido de exoneração por parte do agora ex-secretário municipal da Fazenda, Claiton Maurício Schutz. De acordo com o documento, a decisão é “de cunho pessoal”. “Por não concordar com determinadas condutas e procedimentos que oram estão sendo adotados pela atual gestão”, justifica.
No decorrer do pedido, o agora ex-secretário deseja “sucesso” para a prefeita em exercício Angela Schuh. “Desejo sucesso, transparência e seriedade na conduta dos agentes públicos para com as contas públicas, servidores e nossos municípes”, completa.
Confira a pedido na sua íntegra:
A prefeita em exercício está encontrando dificuldades para a reformulação do primeiro escalão do governo, depois do afastamento do prefeito José Otávio Germano e cinco secretários pela Operação Fandango do Ministério Público por 180 dias do cargo, no dia 28 de setembro. Na manhã desta terça-feira (24), o secretário da Fazenda, Claiton Maurício Schutz, que havia assumido a pasta a convite da prefeita, pediu exoneração. Ele era presidente da subseção da OAB do Município.
O ex-secretário não se pronunciou para mais esclarecimentos sobre sua decisão.