O funcionário de uma empresa que realiza a coleta de lixo em Encruzilhada do Sul, encontrou o corpo de um bebê dentro do caminhão utilizado no serviço no Bairro Campos Verdes.
A presença do corpo do recém-nascido foi percebida quando a prensa foi acionada. Inicialmente, o funcionário acreditou que seria um boneco, mas conferiu que era criança já sem vida, ao identificar o cordão umbilical ainda junto ao bebê.
O homem avisou colegas. Na sequência, a Brigada Militar foi comunicada. A Polícia Civil também foi chamada.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou os trabalhos. Já uma funerária encaminhou o corpo para o Posto Médico Legal de Santa Cruz do Sul. O resultado da coleta de material genético deve auxiliar na investigação.
Ainda na noite desta segunda-feira, mensagens nas redes sociais que seriam supostamente cópias de conversas via WhatsApp da mãe confessando ter abandonado a criança logo após o nascimento.
Nestas mesmas publicações, o relato indica que o bebê já estaria sem vida na hora do parto. Nas mensagens, a suposta mãe diz que não sabia que estava grávida e que estava sozinha no momento do nascimento, com frases como “não sabia o que fazer” e “não queria ter feito isso”.
A Polícia investiga o caso.