O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, foi o palestrante da abertura da Semana do Ministério Público em Cachoeira do Sul. O evento, realizado no campus da Ulbra na cidade, iniciou na noite desta terça-feira.
Na fala de abertura, o procurador-geral abordou o tema “Por que o Ministério Público é fundamental para a sociedade?”. Saltz elencou as áreas de atuação do MP e citou casos recentes do envolvimento da instituição com a sociedade, como no trabalho de auxílio às vítimas das enchentes do Vale do Taquari, em setembro.
“Nós temos investido muito no relacionamento com a sociedade. Mostrar a importância de nosso trabalho é fundamental”, disse Saltz.
EXPERIÊNCIA NO TRIBUNAL DO JÚRI
Logo após a palestra de Alexandre Saltz, o promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim, da Promotoria do Tribunal do Júri de Porto Alegre, falou aos presentes sobre o seu trabalho. Amorim compartilhou com o público algumas experiências de sua carreira junto ao Ministério Público.
AUTORIDADES PRESENTES
Promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), o evento é destinado para estudantes de Direito e profissionais da área e tem como objetivo aproximar o MP da comunidade.
Prestigiaram o evento a prefeita de Cachoeira do Sul, Ângela Schuh; a diretora da Ulbra de Cachoeira do Sul, Adriana Porto; o presidente da Associação do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares; a diretora do Fórum de Cachoeira do Sul, Rosuíta Maahs; o diretor das Promotorias de Cachoeira do Sul, Leonardo Giron; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Acolhimento às Vítimas, Alessandra Moura Bastian da Cunha; a coordenadora do Curso de Direito, Rosana Izara Luchese Willig; o procurador de Justiça Ricardo Herbstrith; os promotores de Cachoeira do Sul Davi Lopes Rodrigues Júnior, Mariana da Silva Lameira e Débora Jaeger Becker; o procurador-geral do Município, Hélio Garcia; a presidente da OAB de Cachoeira do Sul, Samira Ache; o representante do 3° Batalhão de Engenharia de Combate, subtenente Amaro Dias; e o comandante do 35° Batalhão de Polícia Militar, major Rogério Alves.