Um buraco na pista foi o pivô de um acidente entre dois veículos ocorrido no começo da madrugada desta segunda-feira (16) na ERS-400, em Candelária. Uma GM Montana que seguia no sentido Sobradinho/Candelária teria invadido a pista contrária, colidindo de frente contra um Renault Fluence.
A colisão frontal aconteceu no quilômetro 14 da rodovia, pouco depois da meia-noite. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária, o condutor da Montana perdeu o controle do carro ao desviar de um buraco.
Com o impacto da batida, o Fluence capotou. O motorista, que é natural de Sobradinho, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Candelária. Já o condutor da Montana não havia sido localizado pelos Bombeiros Voluntários.
BURACO NA PISTA EXPÕE MÁS CONDIÇÕES DE UMA ESTRADA PERIGOSA
O buraco que levou à perda de controle e colisão frontal no começo da madrugada desta segunda-feira expõe as péssimas condições da ERS-400, principal via de ligação do Centro do Estado com a Região Centro-Serra. Além de ser um trecho de serra, íngreme e sem acostamento, a ERS-400 tem pouca visibilidade especialmente em dias de chuva, o que potencializa os riscos de acidente.
Além disso, por ser margeada por morros e encostas, frequentemente ocorrem deslizamentos de terras e fragmentos de rochas na pista, o que agrava ainda mais o grau de periculosidade da estrada.
Há tempos, lideranças da Região Centro-Serra cobram do providências do governo do Estado quanto à constante manutenção da estrada e a implantação de terceira pista ao longo de todo o trajeto entre Candelária e Sobradinho.