Outubro Rosa em Cerro Branco: vem aí o 2º Transformando Vidas

Por
Outubro Rosa em Cerro Branco: vem aí o 2º Transformando Vidas
CERRO BRANCO
11 de outubro de 2023 - Outubro Rosa / Crédito: Freepik

Cerro Branco se pinta de rosa para transformar vidas. O mês de outubro é amplamente conhecido como o mês de conscientização do câncer de mama, e a Prefeitura Municipal está preparando um evento especial para marcar esta importante causa.

A segunda edição do Transformando Vidas acontecerá no dia 26, com início às 13h30, no Pavilhão da Comunidade Betel. O evento, promovido através das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social (SMDS), Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é aberto à comunidade e contará com palestras de especialistas na área de saúde feminina e apresentação musical.

Serão recebidas a fisioterapeuta pélvica Mariele Graciano, que conduzirá painéis com os temas “Mulher e seus super poderes íntimos”, “Autoestima e sexualidade” e “A vítima íntima importa” e a psicóloga Cecília Chaves, que abordará “A força da mulher: o poder da resiliência feminina”. As profissionais compartilharão informações vitais sobre a prevenção do câncer de mama, bem como a importância do autoexame e da mamografia.

Além disso, o músico Ismael Kohls prestará uma homenagem com voz e violão às mulheres cerro-branquenses. Mulheres com os exames preventivo e mamografia em dia ganharão um brinde especial no evento dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, uma das principais causas de morte entre as mulheres.

2º Transformando Vidas recebe especialistas em saúde feminina da região e músico cerro-branquense / Crédito: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Conforme o vice-prefeito e secretário de Saúde, Ivancur Seckler, o 2º Transformando Vidas promete um dia cheio de informação, inspiração e apoio. “Todos estão convidados a participar do evento. É um momento para lembrar da importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado. Juntos, podemos fazer a diferença”.

 

Texto e artes: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete