O mês do gaúcho em Cerro Branco trouxe uma revolução na forma como os alunos celebram a cultura gaúcha e, ao mesmo tempo, aprendem com as novas tecnologias. As telas interativas já caíram no gosto dos alunos das escolas municipais.
Nesta terça-feira (26), os alunos da David Unfer, na Serraria Scheidt, participaram de aulas de Matemática e Geografia mais dinâmicas e interativas através deste sistema tecnológico implementado pela Prefeitura Municipal de Cerro Branco, através da Secretaria Municipal de Educação (SME).
Os estudantes participam de aulas que utilizaram as novas telas interativas que possibilitam o acesso ao conhecimento de forma mais envolvente, propiciam o aprendizado colaborativo e favorecem a participação ativa nas atividades em sala de aula.
A secretária de Educação, professora Stela Lawall, enfatiza a importância de combinar tradição e educação moderna: “Nosso compromisso é preservar nossas raízes culturais enquanto preparamos nossos jovens para o futuro. Planejamos integrar essa tecnologia de forma contínua no currículo escolar, enriquecendo o aprendizado dos alunos ao longo do ano”.
As telas interativas também estão presentes nas outras duas escolas da rede municipal de ensino, Carlos Müller e Augusto Schultz. As três telas foram adquiridas pela SME através de um investimento de R$ 93 mil. Os equipamentos foram instalados pela empresa Digital Way, de Veranópolis, que realizou treinamento junto aos professores neste mês de setembro.
Para auxiliar os educadores e alunos na utilização destas novas tecnologias, a SME também contratou um monitor da área de Tecnologia de Informação (TI), que ficará responsável por prestar todo o suporte necessário em sala de aula.
Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete