O Projeto Oficina Itinerante, promovido pela Coordenadoria da Mulher em parceria com o Cras Frota, iniciará uma nova turma em 5 de outubro, abrangendo os bairros Bom Retiro e Tupinambá. O projeto é destinado às mulheres com mais de 18 anos e oferecerá 20 vagas, que podem ser reservadas através do número de telefone 51 3724 6081.
Carin Alves, Assistente Social e Coordenadora do Cras Frota, destaca que o objetivo do projeto é promover o fortalecimento e empoderamento de mulheres provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social dentro de seu próprio território, visando à autonomia e convivência comunitária.
A programação da oficina conta com três encontros, agendados para as quintas-feiras (5, 19 e 26 de outubro), às 14 horas, na Capela Nossa Senhora Aparecida. Durante a oficina, o material usado para o artesanato e os lanches serão disponibilizados gratuitamente.
O artesanato será ministrado pela artesã do CRAS, Elisiane Moraes, que ensinará a fazer um porta-toalhas feito em EVA.
No encontro de encerramento haverá uma palestra ministrada pela psicóloga Angela Oliveira, que abordará o tema “A importância do Autocuidado”. Elisandra Martins, titular da Coordenadoria da Mulher, enfatiza que a proposta de descentralização dos serviços é sempre um sucesso, pois fortalece os laços e as necessidades de cada território.